resumo
Os dados oficiais no Brasil revelam
que, atualmente, muitas crianças não conseguem consolidar o processo de
alfabetização nos três anos iniciais de escolarização, chegando ao final do
Ensino Fundamental sem fazer uso adequado da leitura e da escrita. Dentro dessa
realidade, estudos vêm sendo desenvolvidos no sentido de contribuir na
construção de políticas públicas que visem reverter esses indicadores. Um dos
caminhos apontados é a formação continuada de professores. Muitos Programas de
formação continuada na área do ensino da leitura e da escrita têm sido
desenvolvidos no país. O governo atual tem promovido grandes debates sobre a
questão, buscando formas de garantir a apropriação e consolidação do sistema de
escrita, na perspectiva do letramento, dos alunos inseridos nos anos iniciais
do Ensino Fundamental. Paralelamente, outras propostas de formação do professor
alfabetizador surgem da iniciativa privada, com base em diferentes perspectivas
teóricas. Os diversos Programas de formação estão imprimindo diferentes
formatos e metodologias à formação continuada de professores alfabetizadores.
Dentro dessa perspectiva, a secretaria municipal de educação de Itapé aderiu o PACTO pela Alfabetização na
Idade Certa.
realizada no dia 19 de abril o 2º encontro de formação de professores alfabetizadores- proposta pedagógica para alfabetizar letrando.
a formação foi realizada na unidade escolar crispim vaz sodré , iniciando às 8: 00 e finalizando ás 17:00, contando com a presença de todos os professores e coordenadores envolvidos no programa.
Muito legal essa propsota , parabéns a todos os envolvidos , amei o blog ;)
ResponderExcluirBeijos :*
http://maaniadeescrever.blogspot.com.br/
[E UMA EXCELENTE PROPOSTA MESMO. OBRIGADA PELA VISITA, SEJA SEMPRE BEM VINDA E VOLTE SEMPRE
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