quinta-feira, 23 de julho de 2020

O anúncio publicitário




REDAÇÃO DE PEDRINHO


A piscina era gigantona e o meu castelo de areia foi o maiorzão que meu pai já fez. Eu brinquei em muitas outras piscinas grandes, assisti um filme e joguei  bola  na areia e na grama.
Tinha muitas brincadeiras... minhas férias.


1.A propósito do anúncio, responda:

a. Quem é o anunciante?

b. Observe o nome da revista em que o anúncio foi publicado. levante hipóteses: Qual é o perfil do público que ele se destina?

c. O que o anúncio promove e qual o seu principal objetivo?

2. Assim como no cartaz estudado, há nesse ambiente uma nova voz, além da voz do anunciante.

a. De quem é essa nova voz? Que sentimentos esse enunciador tem em relação ao anunciante?

b. A introdução dessa nova voz pode ser considerada uma estratégia da linguagem publicitária para persuadir seus interlocutores. Justifique essa afirmação, tendo em vista o perfil do público-alvo do anúncio.

3. "Observe a redação do Pedrinho", no alto da página.

a. Com base nos estudos que fez, identifique o gênero do texto de Pedrinho.

b. Infira: Qual foi a proposta de produção textual apresentada à classe de Pedrinho? Justifique sua resposta.

c. Além do título, que aspectos gráficos reforçam a ideia de que o texto é uma produção textual escolar?

4. O texto "redação de Pedrinho" faz o uso de adjetivos e de uma locução adjetiva.

a. Identifique-os.

b. Considerando o tema e a finalidade desse texto, O que justifica o emprego desses adjetivos e da locução adjetiva


                                               Foco nos estudo e fique em casa!


Nenhum comentário:

Postar um comentário